Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

6 Comentários

Os Melhores Cafés do Mundo

De onde vem o melhor café do mundo? Você sabia que tão bom quanto o café brasileiro, também é muito respeitado o da Costa Rica e da Jamaica? Confira a nossa lista!


Sempre ouvimos falar sobre a superioridade do café produzido no Brasil e infelizmente, sabemos que os melhores grãos, que dão essa fama a nosso país, são exportados para outros países e ficamos com os grãos inferiores. Além do Brasil, existem inúmeros outros grandes e reconhecidos produtores em todo o mundo. Confira abaixo os lugares do mundo que também produzem os melhores cafés do mundo.

1. Quênia: caracterizado pelo sabor encorpado e ácido.

2. Colômbia: reconhecido mundialmente como tendo a mais alta qualidade e o sabor mais marcante. A geografia única da Colômbia permite a criação de um grão de café perfeito.

3. Brasil: o rei do mundo do café, o Brasil é o maior produtor de grão do café. O nosso país é de longe, o que possui tecnologias mais avançadas da indústria do café. O café brasileiro está em quase todos os cafés expressos que o mundo bebe.


4. Índia: café com boa reputação, especialmente na Europa. O café indiano é conhecido por seu caráter menos ácido e doce. Este gosto é amplamente preferido pelos europeus.

5. Indonésia: a Indonésia e a Malásia também se destacam. Tem um aroma, espessura e tons frutados que fazem deste café o melhor do mundo.

6. Hawaii: oferecer ao seu paladar um equilíbrio suave e cheio de sabor.

7. Iémen: é conhecido pelo seu café Mocha. Hoje este café é conhecido por sua influência européia que contém sabor de chocolate.

8. Panamá: tonificado, aromáticos e frutados, com sabores de longa duração.

Cada gosto individual identificará sabores diferentes e cada pessoa pode achar que um é melhor que o outro, mas isso não faz dos outros um café pior. Existem muitos tipos de café e o melhor do mundo vai depender realmente do seu gosto pessoal.


___

Photo Credit: http://www.flickr.com/photos/66876505@N00/2988375360/ OmarD via http://compfight.com Compfight http://www.flickr.com/help/general/#147 cc<

Próximo Artigo

Não há artigos mais antigos

Comentários

  1. Inês Salete

    Parabéns pela matéria quero mais,obrigada

  2. jose lisboa

    Obrigado por estas informacoes preciosas,gosto de cafe mas nem sempre sabemos qual o melhor,meu pai costumava dizer que o melhor e aquele que nos sabe bem,mas nem sempre e assim,muuito obrigado.

  3. António Batista Rodrigues

    Já trabalhei no setor do café neste momento não, mas continuo a ter uma paixão por tudo o que lhe diz respeito .Parabens .

  4. José Carlos Viana

    Não entendi porque a Costa Rica não entrou no ranking dos melhores cafés do mundo.

  5. jessica

    Adorei este artigo, sou degustadora de café, e café é tudo pra mim, e para minha família. Só fico triste em saber que na maioria desses países o BRASIL não seja tão reconhecido pelo café excelente, e sim porque produz, isso também é bom mas; os melhores café daqui do BRASIL só se é exportados.

    • Stella

      Alhgrit alright alright that’s exactly what I needed!

Deixe uma resposta